top of page
office-table-with-cup-of-coffee-keyboard-and-notepad_Easy-Resize.com.jpg

Acompanhe
meu blog

Invisalign em Curitiba.


Uma Dentista escaneando uma paciente
Invisalign em Curitiba

Aqui em Curitiba você encontra este moderno tratamento com a especialista em Ortodontia Dra Ana Paula Tuleski.

Nos últimos anos a especialidade da Odontologia que cuida do alinhamento dos dentes, a Ortodontia, passou por uma revolução tecnológica. Os novos procedimentos receberam tecnologia de ponta, tornando os tratamentos mais rápidos, mais precisos e oferecendo maior conforto para o paciente.

Ter um sorriso bonito e saudável é muito mais simples e discreto do que há algumas décadas. Tratamentos que demoravam entre 5 a 6 anos e faziam muitos adultos desistirem por se parecerem com “adolescentes”, foram substituídos por tratamentos rápidos e com aparelhos invisíveis.

A implementação do fluxo de trabalho digital (workflow digital) na Ortodontia foi um ponto decisivo para agilizar os tratamentos por meio do Scanner iTero e os alinhadores transparentes da Invisalign.


O que é Ortodontia Digital?

A Ortodontia Digital é uma técnica que faz uso de ferramentas digitais com o intuito de obter um tratamento mais rápido e eficaz. Nesta técnica utiliza-se o escaner intra oral iTero para realizar um escaneamento das arcadas e fazer um modelo digital em 3D, assim é possível realizar o Clincheck, ou seja, o planejamento digital do tratamento e desenvolver os alinhadores transparentes impressos em 3D pela Invisalign.

Outra grande vantagem da Ortodontia Digital é a possibilidade de ver o resultado antes mesmo de iniciar o tratamento. Isso acontece graças aos planejamento digital em 3D que dá mais previsibilidade para os pacientes.


Após a aprovação do planejamento digital (Clincheck) realizado pela Ortodontista Dra Ana Paula Tuleski e a chegada dos alinhadores vindos diretamente dos Estados Unidos, os attachments (pequenas resinas) são colados nos dentes, como são da mesma cor do dente, são muito discretos e ficam ao longo de todo o tratamento com os alinhadores Invisalign. São como puxadores, dando aos alinhadores algo para exercerem uma leve pressão. Os alinhadores Invisalign se ajustam fácil e firmemente ao redor deles discretamente, tornandos-se praticamente invisível.


A seguir falaremos um pouco mais de cada uma destas etapas:


Consulta: agende uma consulta aqui em Curitiba com a Dra Ana Paula Tuleski e já veja uma simulação do seu novo sorriso logo após o escaneamento intra oral com o Scanner intraoral iTero Element®.


Solicitação de exames clínicos: serão solicitados alguns exames complementares de Rx para que o diagnóstico possa ser realizado;


Diagnóstico personalizado e planejamento do tratamento: com base na sua documentação, a ortodontista Dra Ana Paula Tuleski montará o seu plano de tratamento personalizado no exclusivo Software ClinCheck® da Align Technologie®;


Apresentação da proposta terapêutica e aprovação do tratamento: será apresentado a você o melhor tratamento com base no diagnóstico personalizado pela Dra Ana Paula Tuleski.

Após a confecção dos alinhadores pela Invisalign, você receberá o kit completo com todos os alinhadores necessários para o seu tratamento e as instruções de uso Esse kit é pessoal e intransferível!


Tratamento: os alinhadores transparentes Invisalign deverão ser usados diariamente, por 20 a 22 horas por dia, sendo retirados apenas para as refeições. As trocas dos alinhadores são realizadas em casa a cada 7-14 dias, de acordo com a orientação da Dra Ana Paula Tuleki. Dessa forma, são realizadas as movimentações ortodônticas tridimensionais.

Acompanhamento da evolução do tratamento: você terá consultas presenciais de acompanhamento a cada 2 meses ou conforme seu plano de tratamento personalizado. Um acompanhamento virtual também poderá ser feito, com o envio de fotografias e esclarecimento de dúvidas pelo App Invisalign®.

Finalização, contenção e monitoramento pós-tratamento: Para manter o seu mais novo sorriso lindo, são utilizadas as contenções Vivera, feitas sob medida e 30% mais resistentes que quaisquer outras contenções. Assim, o seu tratamento com Ortodontia Digital Invisalign é finalizado e seu sorriso pós tratamento permanece incrível. Vantagens da Ortodontia Digital Invisalign: O tratamento feito com a Ortodontia Digital Invisalign traz inúmeras vantagens para o paciente. A seguir, resumimos os principais benefícios desta técnica:

Tratamento mais rápido e discreto;

Fácil de tirar para fazer as refeições e a higienização;

Uso da exclusiva tecnologia SmartTrack®;

Atendimento personalizado e flexível,

Tratamento personalizado, o que traz maior precisão;

Maior conforto na instalação e continuidade do tratamento;

Possibilidade de visualizar os resultados por meio de simulações computadorizadas;

Maior espaçamento entre as consultas (dependendo do tipo de tratamento e da recomendação do ortodontista);

Realizado em um ambiente seguro e acolhedor com consultórios bem equipados;

Planejamento digital;

Resultados que contribuem para o resgate e fortalecimento da autoestima.


Agora que você já conhece o tratamento com Ortodontia Digital Invisalign, agende uma consulta e faça uso do que existe de mais avançado em ortodontia digital!

Escrito por Dra. Ana Paula Tuleski CRO-PR 15787 Formada em Odontologia pela PUC-PR, é especialista em Ortodontia pela Universidade de Maringá, com Excelência em Ortodontia Dental Press e membro da ABOR – Associação Brasileira de Ortodontia. Ortodontista Invisalign® Top Doctor Diamond, certificada pelo curso Invisalign by Instituto Maio e Fellowship em alinhadores (USA).




372108180_WHATSAPP_ICON_400.gif
bottom of page